Ouça ao vivo

Valinhos reduz horários de circulação de 11 linhas do transporte público

As linhas do transporte público da cidade de Valinhos funcionam de forma reduzida nesta quinta-feira, em virtude da greve geral de caminhoneiros, segundo a Prefeitura.

A medida foi tomada para preservar a circulação dos ônibus nos horários de pico, garantindo a ida e a volta de usuários às escolas e ao trabalho, já que a paralisação coloca em risco o fornecimento de óleo diesel utilizado pelos ônibus.

A distribuição dos combustíveis em postos foi prejudicada e há filas para abastecimento em todo o país, e há risco de falta de combustíveis em todas as regiões.

11 linhas passam a circular em horário reduzido no período entre 8h e 16h, quando o movimento de passageiros é menor. Este número representa 20% do total da frota.

Entre 16h e 19h, o funcionamento é normal.

Na manhã desta sexta-feira, todos os ônibus devem circular normalmente entre 5h e 8h, com a restrição retomada às 8h, como nesta quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.