Ouça ao vivo

Batata Doce

Qual é o doce mais doce do que o doce de batata doce? Segundo a cantiga é o próprio doce de batata doce. Hoje foi falar sobre este ingrediente indispensável nas festas juninas… a batata doce.

Também conhecida como batata-da-terra, batata-da-ilha, jatica e jetica, a batata doce é originária dos Andes e tem o nome cientifico Ipomoea batatas. Tradicional nas festas juninas, a batata doce é consumida tanto no formato de doce artesanal, como assada na fogueira de São João. As batatas são embrulhadas com papel alumínio e são assadas diretamente nas brasas das fogueiras. Essa segunda opção combina muito mais com a fama atual desse tubérculo. Popular entre os adeptos do estilo de vida fitness, a batata doce é menos calórica, tem carboidratos de queima lenta, tem uma taxa boa de fibras, tem uma pequena quantidade de proteínas e é rica em vitaminas e minerais. Isso tudo ajuda na perda de peso e na reposição da massa muscular magra. A batata doce é um dos ingredientes mais versáteis que existe… da dieta até o doce mais doce que existe.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.