Ouça ao vivo

Câmara altera horários nos dias de jogos do Brasil na Copa

A Câmara de Campinas vai mudar o expediente em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. No confronto diante da Sérvia, no dia 27, por exemplo, a última sessão ordinária do semestre deve acontecer às 9h.

A programação durante o mundial vai seguir o planejamento da Prefeitura e do Governo Federal: os funcionários vão entrar às 14h quando as partidas forem pela manhã e serão liberados a partir de 13h quando acontecerem à tarde.

Como o primeiro jogo contra a Suíça está marcada para o domingo, esse esquema vai ser implantado a partir do dia 22, sexta-feira, contra a Costa Rica. O confronto está marcado para 9h. Com isso, o expediente começa às 14h.

O presidente da Casa, Rafa Zimbaldi, do PSB, explica que a definição leva em conta a obrigação da reposição de todas essas horas. A intenção da alteração regimental é não prejudicar o andamento dos trabalhos do Legislativo.

Se a mudança for aprovada, a última sessão antes do recesso, no dia 27, será remarcada para 9h e não mais 18h, em razão do jogo contra a Sérvia, que começa às 15h. O presidente justifica que a mudança não servirá só para a Copa.

Questionado sobre o término desta partida, que deve acontecer por volta das 17h, uma hora antes do início habitual das sessões, alega que entende o sentimento patriótico, mas ressalta que esses dias não podem ser perdidos.

A proposta de mudança no regimento foi protocolada pelo próprio Zimbaldi e deve ser analisada ainda esta semana pela Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara. A votação em Plenário deve acontecer no dia 18.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.