Ouça ao vivo

CS São Marcos, em Campinas, é furtado pela 2ª vez em duas semanas

Valéria Hein

Pacientes que precisaram de atendimento na manhã dessa quarta-feira no Centro de Saúde São Marcos, em Campinas, tiveram que procurar outras unidades de saúde. O local interrompeu as atividades como protesto pelo assalto ocorrido pela 2ª vez em menos de duas semanas. Além do São Marcos, essa unidade atende principalmente pacientes dos bairros, Recanto Fortuna, Vila Esperança e Jardim Campineiro.

A última ocorrência foi no dia 8 de junho, quando uma televisão foi furtada, além de medicamentos. Dessa vez, quando os primeiros funcionários chegaram ao cento de saúde, às 7h, encontraram o portão dos fundos arrombado, armários e prontuários remexidos, material de limpeza e objetos pessoais de funcionários roubados. Pedindo mais segurança, os funcionários colaram um cartaz no portão de entrada informando os motivos do protesto.

Neusa Alves da Silva não conseguiu pegar seu medicamento ao procurar o posto pela manhã. Inês Aves da Silva ficou sem atendimento para o neto com crise de bronquite. A Prefeitura de Campinas informou que os funcionários do Centro de Saúde São Marcos estão fazendo levantamento do que foi danificado e furtado, reorganizando o espaço. Informou ainda que foi feito Boletim de Ocorrência e a Guarda Municipal irá reforçar a ronda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.