Ouça ao vivo

Derrota da Argentina reúne centenas no Largo do Rosário

A derrota da seleção Argentina na Copa do Mundo nesta quinta-feira reuniu centenas de pessoas no Largo do Rosário, no centro de Campinas. O local reuniu trabalhadores, estudantes, jovens e idosos, e ficou mais cheio que o comum em dias de partidas que não envolvem a Seleção Brasileira.

Se no primeiro tempo sem gols o número de espectadores já era grande, o primeiro gol da Croácia no jogo fez a multidão crescer ainda mais. Pouco depois das 16h, enquanto o time comandado por Messi pressionava em busca do empate, muita gente ia parando para olhar o placar.

Guilherme Martins estava voltando para casa, mas conta que não se conteve diante da rivalidade e teve que reforçar a torcida contra os hermanos. A praça não chegou a ficar lotada. Um exemplo disso é que o telão podia ser visto de diversos pontos. A movimentação, porém, foi muito grande.

Quem trabalha no local confirma que o resultado da Argentina atraiu mais gente que o normal. Diogo da Silva trabalha em uma banca de lanches. Feliz com o aumento inevitável das vendas, explica que refrigerantes, águas e sucos são os produtos que mais saem entre os espectadores da Copa.

Satisfeitos com o placar da maior parte da segunda etapa, 1 a0, os campineiros comemoraram ainda mais quando a Croácia marcou outras duas vezes. Com o resultado de 3 a 0, a Argentina fica com apenas um ponto após dois jogos no Grupo D e aposta todas as fichas na última rodada contra a Nigéria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.