Desencontro de informações confunde na hora de agendar consulta pelo SUS em Campinas

0
169

Recebemos reclamações de usuários do SUS sobre a falta de atendimento odontológico, em Campinas. Essa situação estaria acontecendo no Centro de Saúde do Padre Anchieta.

Neste dia 14, tentamos agendar uma consulta com dentista pelo telefone. Não conseguimos, por falta de estrutura no espaço.

A atendente nos disse que com a vacinação da gripe, a sala do dentista foi ocupada e por isso, agendamento só quando a campanha acabar.

Em nota, a prefeitura desmentiu essa informação passada pela atendente, dizendo que o CS Anchieta tem Sala de Vacinação própria e não há motivo para usar a sala de odontologia. Informou que a coordenação da unidade iria procurar saber qual funcionário deu a informação equivocada e tomar as providências necessárias.

Depois de alguns minutos, a assessoria de imprensa nos ligou e disse que a recepcionista que nos atendeu está em treinamento e acabou confundindo as informações, mas que há sim dentista.

Após toda essa situação, nossa equipe foi até o CS Anchieta para ver se tinha mesmo o profissional. Na recepção foi informado que seria necessário fazer um cadastro ou em caso de dor e urgência, o paciente poderia voltar no dia seguinte para passar pelo dentista.