Ouça ao vivo

Henrique Meirelles fala sobre sua pré-candidatura à presidência em visita Campinas

O ex-ministro, pré-candidato à presidência da república, Henrique Meirelles, visitou Campinas nessa quinta-feira para participar de um seminário promovido pelo Lide Campinas. Meirelles afirmou ter expectativa de melhora nas condições econômicas do país após as eleições, quando terminam as indefinições políticas e econômicas. Mas atrelou isso, à correta escolha do eleitorado.

No entanto, na opinião dele os pré-candidatos que possuem a preferência do eleitorado, de acordo com as pesquisas, não têm condições de atender essa agenda de crescimento. Questionado sobre um artigo da Folha de São Paulo que relata descontentamento do MDB em relação à sua campanha, Meirelles rebateu a publicação.

Meirelles é considerado uma das personalidades mais importantes do cenário econômico nacional.  Comandou o Banco Central de 2003 a 2011, sendo o presidente da instituição que mais tempo permaneceu no cargo. Foi ministro da fazenda de Michel Temer, nomeado em 2016.

Em 2018, deixou o cargo para se filiar ao MDB e viabilizar sua pré-candidatura à presidência da república. Esse seminário foi o primeiro de uma série que vai trazer pré-candidatos à presidência do país e ao governo de São Paulo para falarem sobre suas histórias e perspectivas para a região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.