Ouça ao vivo

Happy hour

Todos sabemos da importância de relaxar depois de um dia de trabalho pesado. O programa de hoje vai explorar esse momento de descontração… estou falando do Happy hour.

A comemoração entre colegas de trabalho após um dia cheio é uma das atividades sociais mais queridas dos profissionais. Em geral essa comemoração acontece depois do trabalho, sendo comum o consumo de petiscos e bebidas alcoólicas. O termo happy hour vem do idioma inglês e literalmente significa “hora feliz”. A expressão nasceu nos anos 20 nos navios da marinha norte americana. Os marinheiros tinham uma hora de lazer no seu dia e utilizavam este tempo para socializar, beber e realizar lutas de boxe. Tudo para aliviar a tensão de quem ficava meses embarcado. Entretanto, a expressão deixou o porão dos navios a partir de 1959 após um artigo do jornal Saturday Evening Post que fazia referência à mesma. Hoje em dia a “hora feliz” dura mais do que uma hora e é uma oportunidade para os estabelecimentos receberem público antes do horário do jantar. O termo happy hour também é um sinônimo de promoções de bebidas alcoólicas e valores fixos para consumo livre. Se beber, não dirija.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A performance de Gal Costa no disco “Cantar”

Em 1974, Gal Costa já tinha sete anos de uma trajetória iniciada a partir do encontro com Caetano Veloso. Depois de consolidar o nome na Tropicália, lançou um projeto cuja única e exclusiva intenção era simplesmente cantar! Com o LP “Cantar”, ela reencontrou Caetano, mas agora como produtor. E o público se deparou com uma proposta que seguia um caminho mais intimista.

Curiosidades sobre o sanduíche

Eu já falei para vocês sobre a origem do sanduíche. Hoje vou explorar curiosidades sobre este cativante prato… O recorde de maior sanduíche do mundo

Curiosidades sobre o sorvete

Eu já falei para vocês sobre a origem sorvete. Hoje vou explorar curiosidades sobre esta refrescante sobremesa… Baunilha é o sabor mais popular do sorvete

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.