Ouça ao vivo

HC da Unicamp cancela exames de cintilografia óssea

Os exames de cintilografia óssea para pacientes que fazem tratamento contra os cânceres de mama, próstata ou pulmão estaõ  sendo desmarcados no Hospital de Clinicas da Unicamp.

O motivo é a interdição da fábrica que produz o medicamento  devido a problemas na linha de produção e falta de funcionários.

A unidade é fiscalizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Coordenadoria de Vigilância e Saúde (Covisa) do estado de São Paulo.

A Anvisa não quis comentar o caso.

Já a Covisa disse que  o problema se arrasta desde 2016 esta medida foi tomada para que a empresa se adequar às normas. Informou também que o problema se arrasta desde 2016.

Com essa  medida cerca de  100 procedimentos que estavam  agendados no HC da Unicamp para esta  e também para a proxima semana foram  suspensos.

O exame é primordial para decidir o tratamento adequado e se o paciente passará ou não  por uma cirurgia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.