Ouça ao vivo

Longe de atingir meta, Campinas prorroga vacinação contra a gripe

Foto: Marco Guarizzo

A campanha de vacinação contra a gripe teve o prazo prorrogado pela Secretaria de Saúde de Campinas. Com a meta de vacinar 90% do chamado grupo de risco, a pasta informou que muitos dos pacientes ainda não foram imunizados. Entre todas as pessoas aptas, cerca de 69% receberam a dose. No caso de crianças e de gestantes, foi registrado que apenas 46% da cobertura vacinal foi atingida. Por isso, o fim da campanha que estava programado para 1º de junho foi estendido para o dia 15. A coordenadora do programa de imunização da Prefeitura de Campinas, Gabriela Marchesi, acredita que o feriado prolongado de Corpus Christi e a paralisação de unidades de saúde durante a greve dos caminhoneiros fizeram com que a procura pela vacina diminuísse.

O mês de junho costuma registrar temperaturas mais baixas e algumas situações aumentam o risco de se contrair gripe, como explica a coordenadora do programa de imunização.

O chamado grupo de risco é formado por crianças, idosos, gestantes, mulheres com filhos recém-nascidos, indígenas, professores, detentos, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas. A partir de 18 de junho, ao final da campanha, as doses que sobrarem devem ser destinadas a crianças e idosos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.