Ouça ao vivo

Moradores de Campinas relatam aumento parcial de policiamento contra vandalismo a coletivos

Com o objetivo de reduzir as ocorrências de vandalismo no transporte coletivo de Campinas, a VB Transportes solicitou mais policiamento nos locais de maior incidência do crime. A empresa protocolou um ofício junto aos comandos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Policia Civil e na Secretaria Municipal de Segurança para solicitar policiamento ostensivo e preventivo na Rodovia Santos Dumont e região do Ouro Verde.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas e a VB Transportes contabilizaram 33 casos de vandalismo e assalto em ônibus no período de 4 de março e 10 de junho deste ano.

A VB solicitou principalmente o patrulhamento ostensivo na Avenida Ruy Rodrigues, em frente ao Shopping Spazio, e na Rodovia Santos Dumont, em frente ao Parque Oziel e Monte Cristo. Nesse fim de semana, moradores do Parque Oziel perceberam esse aumento na presença de policiais, como conta Dimas Cultani, que trabalha em um restaurante no bairro.

André de Freitas também relatou mais sensação de segurança. Já, em outro ponto da cidade, no distrito do Ouro Verde, a população não está tão tranquila assim. O aposentado, Aulivino Colassante, que aguardava um coletivo na Avenida Ruy Rodrigues, disse que a situação não mudou.

O operador de máquina, Luís Fernando Motta Lélis, também não observou mudança no policiamento. A secretaria municipal de segurança informou que emitiu uma Ordem de Serviço determinando o atendimento da solicitação com o patrulhamento ostensivo da GM nos locais e horários solicitados.

A Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo na região, e que, no primeiro quadrimestre deste ano, as ações policiais na área resultaram na prisão ou apreensão de 88 pessoas, além de 115 veículos roubados recuperados. Já, a Polícia Civil marcou reunião com a empresa e com todos os órgãos de segurança da região com o objetivo de traçar estratégias de combate à criminalidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.