Ouça ao vivo

Moradores do Pq. Fazendinha reclamam de poluição em nascente

Nesta reportagem um relato do antes e depois do que era uma nascente com água limpa, no parque Fazendinha em Campinas e se tornou praticamente um esgoto a céu aberto.
Esse local poluído fica na rua Lucindo Silva, em frente ao Residencial Eco Vila Tipuana. O mau cheiro incomoda e a falta de ação da prefeitura também.

Vicente de Paula da Silva que mora nesta região, reforça o antes e o depois.

Em nota, a Sanasa disse que já havia identificado um vazamento no local. Segundo informado se trata de esgoto do complexo penitenciário de Hortolândia e que por isso, os responsáveis já foram notificados e se aguarda providências, uma vez que a obra não compete à Sanasa.

Nossa produção entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária, mas até o fechamento da reportagem, não houve retorno.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.