Ouça ao vivo

Motorista levanta suspeita de fraude em posto de combustível de Campinas

Um caso suspeito de adulteração de bomba de combustível aconteceu na semana passada, em um posto de Campinas, na Av. Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, no Jardim Proença. O relato do homem que abasteceu o veículo é baseado no fato de que pelo manual do carro, o tanque tem 50 litros, mas na bomba foram 53 litros.

O entrevistado preferiu não se identificar, mas nos mostrou o recibo do posto Olho Vivo que marca 53 litros de etanol por R$ 137,88. Também recebemos o manual do carro que explica que o tanque é de cerca de 50 litros. Ele chegou a questionar o frentista do estabelecimento, mas nada muito efetivo foi feito.

Nós tentamos contato no posto do jardim Proença, mas não conseguimos.

O IPEM é órgão que realiza operações de fiscalização sobre supostas fraudes. Em nota, consultado, o Instituto de Pesos e Medidas disse que o consumidor que se sentir lesado deve fazer a denúncia diretamente à Ouvidoria pelo telefone 0800 013 0522, o que vai gerar uma investigação.

Neste momento, não há operação específica, mas que os agentes estão sempre fiscalizando as bombas. O posto citado na reportagem foi alvo de fiscalização na última sexta-feira e nada de irregular foi encontrado.

O diretor do IPEM Regional, Rogério Nogueira Silva, também por nota, afirmou à produção que a capacidade total do tanque pode ser diferente do que vem especificado no manual da fábrica. Em alguns casos, a diferença pode chegar a 10 litros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.