Ouça ao vivo

Motoristas pedem velocidade padrão na extensão da Mackenzie

Com cerca de 6,5 km, a Avenida Isaura Roque Quércia, em Campinas, tem limites de velocidades que variam de 40 km/h a 70 km/h. Em alguns trechos, cai de 60 km/h para 50 km/h em uma distância de 10 metros.

Ao todo, são cinco radares em cada sentido da via, que liga a Rodovia Dom Pedro I a condomínios com grande concentração na região do distrito de Sousas, como o San Conrado. E por esse motivo a movimentação é intensa.

Considerado uma extensão da Avenida Mackenzie, o trajeto possui cinco rotatórias e é feito por moradores, funcionários e prestadores de serviço. O tráfego, mesmo para o motorista que conhece a avenida, exige muita atenção.

Edvan de Souza admite que a ligação precisa de um controle da fiscalização, principalmente porque o asfalto está em boas condições e possui muitas retas. Por outro lado, pede um limite padrão de 60 km/h ao longo do caminho.

Saindo por uma das portarias de um dos empreendimentos da avenida, por exemplo, o limite de velocidade em uma das placas é de 60 km/h. Cerca de 10 metros depois, porém, cai para 50 km/h.

Em outros pontos, para quem sai da Rodovia Dom Pedro, o limite é de 70 km/h em uma subida, mas chega a 40 km/h em um dos balões monitorados eletronicamente. Com isso, muitos condutores ficam em dúvida e dirigem entre 40 km/h e 60 km/h.

O prolongamento da Avenida Mackenzie começou a ser planejado em 2012, teve um custo total de R$ 62 milhões e foi entregue no final de maio de 2015. Desde o dia 6 de junho daquele ano está liberado totalmente para o tráfego.

A Emdec foi questionada sobre o volume de multas aplicadas no local e os limites diferentes de velocidade informados ao longo da via, mas não enviou qualquer resposta até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.