Ouça ao vivo

PF cumpre mandados contra tráfico internacional de drogas em Campinas

Campinas tem cumprimentos de ordens judiciais dentro da Operação Duelo da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira.

São um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

O objetivo da ação é desarticular três grupos criminosos que atuariam no tráfico internacional de entorpecentes. Além de Campinas, a PF cumpre mandados em Foz do Iguaçu e Curitiba no Paraná e em Rio Grande no Rio Grande do Sul, somando 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva.

Segundo investigações  iniciadas em 2016, há três núcleos criminosos que de forma paralela ou em conjunto atuavam no tráfico de drogas, estando vinculados a apreensões realizadas em diversas regiões do país. Alguns dos envolvidos cumprem pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional, ainda de acordo com os policiais.

As informações passadas são de que a droga, proveniente do Paraguai, era distribuída em diversos estados do país, por via terrestre ou aérea, em voos comerciais, sendo que a PF identificou a atuação destes grupos criminosos em fatos relacionados a apreensões de maconha e de haxixe em Foz do Iguaçu, Céu Azul, Gravataí e no aeroporto de Guarulhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.