Polícia faz ação contra desvio de R$ 80 milhões da Telefônica

Arquivo

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira 12 mandados de busca e apreensão em endereços de Campinas, São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro e Curitiba.

A ação é resultado de uma investigação sobre o desvio de R$ 80 milhões da Telefônica entre os anos de 2008 a 2015. A apuração durou quatro meses.

Ao todo, oito pessoas são investigadas por fraudes cometidas ao longo desse período. Entre elas, dois médicos e seis ex-funcionários da empresa de telefonia.

O esquema também era formado por trabalhadores da Associação Brasileira dos Empregados de Telecomunicações e funcionava através de empresas de fachada.

De acordo com os policiais civis, as entidades prestavam supostos serviços de assessoria jurídica e contábil, que faziam o controle de gastos dos funcionários.

Em nota, a Telefônica Brasil S.A. informa “já havia requerido a abertura de inquérito policial para apurar responsabilidade criminal de ex-colaboradores, no período de 2008 a 2014”.

O pedido levava em conta os prejuízos sofridos pela empresa em razão de valores pagos à título de despesas médicas dos seus empregados por intermédio do plano de saúde à época.

O comunicado diz, por fim, que a empresa “foi vítima nesse processo e tem plena confiança no trabalho das autoridades”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.