Ouça ao vivo

Polícia faz ação contra desvio de R$ 80 milhões da Telefônica

Arquivo

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira 12 mandados de busca e apreensão em endereços de Campinas, São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro e Curitiba.

A ação é resultado de uma investigação sobre o desvio de R$ 80 milhões da Telefônica entre os anos de 2008 a 2015. A apuração durou quatro meses.

Ao todo, oito pessoas são investigadas por fraudes cometidas ao longo desse período. Entre elas, dois médicos e seis ex-funcionários da empresa de telefonia.

O esquema também era formado por trabalhadores da Associação Brasileira dos Empregados de Telecomunicações e funcionava através de empresas de fachada.

De acordo com os policiais civis, as entidades prestavam supostos serviços de assessoria jurídica e contábil, que faziam o controle de gastos dos funcionários.

Em nota, a Telefônica Brasil S.A. informa “já havia requerido a abertura de inquérito policial para apurar responsabilidade criminal de ex-colaboradores, no período de 2008 a 2014”.

O pedido levava em conta os prejuízos sofridos pela empresa em razão de valores pagos à título de despesas médicas dos seus empregados por intermédio do plano de saúde à época.

O comunicado diz, por fim, que a empresa “foi vítima nesse processo e tem plena confiança no trabalho das autoridades”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.