Ouça ao vivo

Poupatempo distribui mudas na Semana do Meio Ambiente

Quem for até o posto central do Poupatempo em Campinas pode sair do local com uma muda de planta para plantar no jardim, na horta, ou no quintal. Foi o caso de Gilberto Inocêncio, que acompanhava o filho, e dizia já saber onde colocar a muda de sálvia recebida das mãos de uma das funcionárias.

A ação, feita em parceria com a Secretaria do Verde da Prefeitura, faz parte da Semana do Meio Ambiente e também distribuiu panfletos sobre o assunto. A intenção é conscientizar as pessoas a respeito da preservação da natureza, da água e do respeito aos animais. João Paulo de Carvalho se interessou.

Além da ação, a unidade do Campinas Shopping também montou uma exposição com orientação sobre a coleta e a reciclagem das bitucas de cigarros. Os restos e pontas podem ser transformados, por exemplo, em uma massa de celulose que pode servir para confeccionar agendas, blocos e cadernos.

Foram disponibilizadas 250 mudas. A previsão é que a distribuição ocorra até a próxima sexta-feira, das 11 horas da manhã até às seis horas da tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.