Ouça ao vivo

Prefeitura retoma parceria com construtora após TAC

Foto: Marco Guarizzo

A Prefeitura de Campinas lançou a pedra fundamental da Nova Vila Industrial. A área fica entre os bairros Parque Industrial e Vila Industrial, é próxima da região central, mas segundo a própria administração, estava abandonada e diversos tipos de crime eram registrados na região.

O empreendimento pretende vitalizar o local e serão construídos, além de apartamentos residenciais, creches, uma base da Guarda Municipal e um museu a céu aberto, contando a história de Campinas em ordem cronológica. A construção fica a cargo da MRV. A empreiteira teve problemas com o Ministério Público em 2011, durante a administração de Hélio de Oliveira Santos.

Nas obras do Parque das Águas, na região do Parque Jambeiro, houve suspeita de fraude, e a empresa foi obrigada a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta para retomar o empreendimento, que foi entregue. O prefeito Jonas Donizette, do PSB, afirma que a situação da construtora não apresenta qualquer problema.

Segundo o prefeito de Campinas, a construtora ofereceu obras de infraestrutura na região do Parque Industrial, além da construção dos prédios residenciais.

Serão construídos 10 condomínios, com 3,9 mil unidades habitacionais. O primeiro prédio tem previsão de entrega para 2019 e todo o empreendimento para cinco anos. A expectativa é que 12 mil moradores ocupem os apartamentos. Com a revitalização da área, a Prefeitura ainda pretende atrair estabelecimentos comerciais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.