Ouça ao vivo

Mulher é presa na região por assalto à Protege em Araçatuba

Arquivo

Foram cumpridos na manhã dessa quarta-feira 24 mandados de prisão e 147 de busca e apreensão em cinco estados brasileiros. Em São Paulo, a operação inclui a região de Campinas, com cumprimento de mandados em 10 endereços e a prisão de uma mulher de 43 anos. Além de São Paulo, a megaoperação da Polícia Civil inclui Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Piauí.

O alvo é uma quadrilha envolvida no ataque à seguradora Protege, em outubro de 2017, em Araçatuba, no interior de São Paulo. Foram nove meses de investigação, que começaram logo após o roubo. Na época, criminosos armados com um arsenal de guerra explodiram o prédio da empresa de valores, roubando R$ 10 milhões. Na ocasião, um policial civil foi morto além do Comando da Polícia Militar de Araçatuba ter sofrido ataque com disparos de arma de fogo. A operação foi batizada de “Homem de Ferro” em homenagem ao policial civil, André Luiz Ferro, que morreu durante o ataque.

Durante as investigações foi possível apurar como a organização criminosa através de células compartimentadas planejou e executou o roubo em Araçatuba. Os policiais começaram a atuar por volta das três da manhã, com cerca de 600 homens, 150 viaturas e o helicóptero da polícia civil. Em Campinas, são 65 policiais e 21 viaturas. Os presos da Capital e Grande São Paulo serão encaminhados à sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Os outros serão encaminhados à Delegacia Sede de Araçatuba, de onde surgiram as investigações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.