Ouça ao vivo

Reunião deve definir projeto para campo no Jardim Capivari

Uma reunião entre o secretário de Esportes de Campinas, Dário Saadi, e representantes dos moradores do Jardim Capivari deve definir o que será feito em um campo de futebol que fica na Rua Paulo Mangabeira Albernaz.

O local está sem uso há pelo menos três meses. Isso porque uma obra removeu totalmente o gramado. A promessa era de que a área daria lugar a uma quadra sintética, mas nada foi feito desde a passagem das máquinas, em março.

O espaço era bastante utilizado, principalmente aos fins de semana, e fica ao lado de uma quadra poliesportiva coberta, que costuma reunir pessoas de todas as idades. Por isso o campo é considerado essencial para o lazer do bairro.

Mas quem frequenta a praça atualmente se depara com um local vazio. As traves e a grama foram removidas, porque o terreno foi escavado. Segundo Osvaldo da Silva, as equipes da Prefeitura não voltaram para concluir o trabalho.

A paralisação da obra se explica por um impasse entre os próprios moradores, que se dividiram em dois grupos e enviaram à Pasta de Esportes dois abaixo-assinados, cada um com pelo menos 200 nomes assinados.

De um lado, muitos pedem a volta da grama natural, já que a quadra não comportaria os usuários. Do outro, pessoas querem a instalação do piso artificial como alternativa, já que sobraria espaço para uma pista de caminhada.

Betânia Sena mora no bairro há 32 anos. A casa fica em frente ao campo escavado. Para ela, não houve diálogo por parte do Executivo Municipal, já que a limpeza e o corte da grama do campo eram feitos pelos próprios moradores.

A Secretaria de Esportes foi procurada e confirmou que recebeu as demandas e as assinaturas dos dois grupos. De acordo com a assessoria de imprensa, uma reunião será feita esta semana para decidir qual projeto será implantado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.