Ouça ao vivo

Reunião sobre Princesa D’Oeste tem cobrança por melhorias

Representantes dos moradores e comerciantes da Avenida Princesa D’Oeste, na região do Jardim Proença, em Campinas, aproveitaram uma reunião na Câmara de Vereadores para pedir melhorias na iluminação pública e no calçamento.

As reclamações foram feitas no encontro presidido pelo líder do governo na Casa, Marcos Bernardelli, do PSDB, e que teve a participação dos secretários de Serviços Públicos, Ernesto Paulela e de Transportes, Carlos José Barreiro.

O debate foi organizado para tratar da revitalização da área e da implantação de ciclovias e ciclofaixas. A ideia era apresentar um plano para o desenvolvimento viário e paisagístico da área, mas outros questionamentos foram apresentados.

O proprietário de um restaurante localizado na via, Renato Higa, por exemplo, pediu mais atenção às rachaduras formadas no canteiro central e perguntou sobre um velho problema de toda a região: as enchentes durante os temporais.

Responsável pela Pasta de Serviços Públicos, Ernesto Paulela reconheceu que o escoamento é comprometido pela impermeabilização nas últimas décadas devido à pavimentação e diz que um projeto para o local foi feito pelo Executivo.

Outro pedido ouvido pelos secretários envolveu a melhoria na iluminação pública. De acordo com os moradores e comerciantes, a avenida e as ruas do entorno são escuras e por isso a insegurança entre os pedestres é frequente.

Outro fato citado por quem mora ou trabalha na Princesa D’Oeste é a falta de condições das calçadas, que são irregulares e com buracos. Em resposta, os membros do Executivo prometeram integrar os reparos nas obras planejadas.

Para mudanças estruturais maiores, como os piscinões e outras mudanças viárias, o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro alegou que a Administração Municipal precisa buscar recursos junto ao Governo Federal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.