Ouça ao vivo

Suspeito de roubo a bancos em MG é preso em Cordeirópolis

Um homem que teria participado de um ataque a duas agências bancárias em Minas Gerais foi preso na noite desta segunda-feira em Cordeirópolis. Ele foi detido depois de procurar atendimento em um hospital com um tiro na perna.

Além dele, a esposa e um homem que diz ser empregado do casal também foram presos depois que as versões fornecidas por eles sobre o motivo do ferimento foram consideradas conflitantes pelos policiais militares e o delegado da cidade.

De acordo com a PM, o acionamento foi feito pelas próprias equipes da unidade de saúde. O caso foi levado para registro na delegacia, onde a Polícia Civil começou a levantar dados sobre algum crime praticado em municípios vizinhos.

A ação no sul de Minas Gerais foi descoberta e o suspeito foi identificado como um dos homens que participaram do crime. Ao todo, 10 bandidos participaram do ataque, que aconteceu na madrugada de segunda-feira em Campo do Meio.

Os caixas eletrônicos de duas agências bancárias foram detonados. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e um dos criminosos morreu ainda no local. Outros três ficaram feridos, mas nenhum deles havia sido localizado até então.

No local, várias dinamites que não explodiram foram encontradas e o Batalhão de Operações Especiais precisou ser chamado. Pelas ruas, várias cápsulas de balas foram encontradas. Um carro com placa de Campinas foi localizado.

Ferido, o suposto integrante da quadrilha foi levado sob custódia para a Santa Casa de Limeira. A mulher e o empregado também estão presos e passaram a noite na delegacia de Cordeirópolis. As buscas por outros suspeitos continuam.

A agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Banco Bradesco ficaram destruídos. O funcionamento foi suspenso por tempo indeterminado, mas os bancos não informaram se o grupo conseguiu levar dinheiro dos locais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.