Ouça ao vivo

Câmeras com defeito intensificam insegurança no CS São Marcos, em Campinas

Valeria Hein

Após as ocorrências de dois assaltos, em junho, em menos de 15 dias, no posto de saúde São Marcos, em Campinas, a situação da segurança no local, continua a mesma. No interior do posto tem uma câmera de monitoramento, logo na recepção. E no lado externo, tem outra câmera, no estacionamento. Mas, os funcionários alegam que os equipamentos não estão funcionando.

Eles reclamam também que não houve mudança no patrulhamento da Guarda Municipal, que não estaria intensificando as rondas. Uma versão confirmada pela usuária do posto, Soraia de Pontes. Cristina Miranda também não observou melhora na segurança do local. A paciente, Márcia Helena Domingos, afirma que as constantes interrupções no atendimento por causa da falta de segurança prejudicam a população.

O local interrompeu as atividades no dia 20 de junho como protesto pelo assalto ocorrido pela 2ª vez em menos de duas semanas, quando o portão dos fundos foi arrombado, armários e prontuários remexidos, material de limpeza e objetos pessoais de funcionários roubados. A outra ocorrência foi no dia 8 de junho, quando uma televisão foi furtada, além de medicamentos. Essa unidade atende, além do São Marcos, pacientes dos bairros, Recanto Fortuna, Vila Esperança e Jardim Campineiro.

A Guarda Municipal informa que intensificou as rondas nos bairros São Marcos e Santa Mônica. A manutenção das câmeras de segurança está sendo providenciada. Além disso, o CS São Marcos vai passar por reforma e o projeto prevê reforço de barreiras de segurança e revitalização de iluminação no entorno da unidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.