Ouça ao vivo

Com estrutura pronta, UPA Suleste segue fechada no bairro Carlos Lourenço, em Campinas

Foto: Stephanie Haidar

As obras da UPA Suleste, no bairro Carlos Lourenço, em Campinas, estão prontas desde o dia 27 de maio do ano passado, mas até agora, nenhum atendimento foi realizado na unidade. A situação revolta moradores, principalmente por não haver uma previsão para que o local seja inaugurado.

Sheila Cruz, moradora do bairro, ressalta que a estrutura já tornou-se alvo de vândalos:

Maria Cléria também mora no Carlos Lourenço e está insatisfeita com a situação:

A UPA custou R$ 4,8 milhões e deveria fazer 500 atendimentos diários.

Já que isso não acontece, a rede de saúde acaba sobrecarregada, principalmente depois  que a UPA Centro foi fechada, em novembro de 2016.

O marido da Cida Lima recorreu ao Hospital Mário Gatti, que além de ser longe do bairro, não dá conta de atender a todos, devido a alta procura.

A entrega estava prevista para o final de 2011, mas mesmo com a estrutura construída, o prédio está parado há mais de 6 anos. A expectativa era de que 250 mil pessoas seriam beneficiadas pela unidade.

Questionada, a Prefeitura de Campinas limitou-se a dizer que a UPA Suleste está sendo equipada e está em fase de dimensionamento de recursos humanos, e que deve abrir ao público durante o segundo semestre de 2018, mas não apresentou data definida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.