Os dias de jogos da seleção brasileira têm sido motivo de comemoração para os supermercados de São Paulo, independente do placar. É que as vendas tem aumentado nos estabelecimentos.
A busca por cerveja e pipoca cresce cerca de 30%. De carnes e aperitivos 20. Pães, frios, sucos e laticínios também têm mais procura, chegando a aumentar em 10% as vendas.
O economista da Associação Paulista de Supermercados (APAS),Thiago Berka, ressalta que essa compra no mercado tem sido a preferência da maioria dos torcedores.
Dyanna Salim é uma das que optou por assistir o jogo do Brasil em casa. Ela até teve uma experiência fora, mas sinaliza pela preferência com os amigos e as compras no mercado, pelo conforto e economia.
No quesito preço, a carne aumentou, a bebida caiu. O economista Thiago Berka ainda traça o perfil das compras, conforme o horários dos jogos.
As vendas nesse período nos supermercados, além da Copa, também são impulsionadas pelas festas juninas.