Ouça ao vivo

CS São Quirino suspende atividades após furto na madrugada

O Centro de Saúde do bairro São Quirino, em Campinas, foi alvo de ladrões na madrugada desta terça-feira.

De acordo com o segurança da unidade, Walter de Carvalho, os bandidos entraram pelo telhado, quebraram telhas, roubaram fios elétricos e de telefonia, e também um computador.

O atendimento está suspenso por tempo indeterminado, já que com as telhas quebradas apareceram goteiras. Uma equipe de manutenção está no local e avalia os danos para iniciar o conserto.

As salas ficaram reviradas, algumas sem energia por conta da fiação que foi levada. Armários de medicamentos também foram revirados, e materiais ficaram espalhados pelo chão.

Quem procurou a unidade encontrou um aviso na porta alertando sobre a suspensão do atendimento.

Vale lembrar que o local é provisório. O CS São Quirino passa por reformas, e durante os trabalhos o atendimento é realizado em quatro unidades naquela área. Este posto que sofreu o furto fica na CEI Recanto da Alegria, mas a instituição não foi afetada e funciona normalmente, com volta as aulas prevista para esta quarta-feira.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as providências para o retorno da assistência no CS são tomadas, e as consultas suspensas serão reagendadas para o mais breve possível.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 4º Distrito Policial, e a Guarda Municipal foi acionada para reforçar as rondas na região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.