Ouça ao vivo

Deputado federal campineiro quer o fim da comercialização e distribuição de produtos de plástico de uso único no Brasil

Um projeto de lei do deputado federal campineiro Carlos Sampaio (PSDB) visa banir a comercialização e distribuição de produtos de plástico de uso único no Brasil até 2030.
De acordo com a proposta, que ainda será votada na Câmara dos Deputados, ficará vedada, em todo o território nacional, a fabricação, a comercialização e a distribuição de cotonetes, talheres, pratos, misturadores de bebida, varetas utilizadas para fixarem balões e os prenderem, sacos de lixo e sacolas fabricadas em polipropileno, ou outros materiais similares não biodegradáveis. A intenção é incentivar a fabricação de produtos com papel biodegradável ou reciclável. Na última quinta-feira, o Rio de Janeiro se tornou a primeira cidade brasileira a proibir o uso de canudinhos de plástico usados para tomar sucos e refrigerantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.