Ouça ao vivo

Falta de informação: usuários do transporte coletivo enfrentam dificuldades em ponto de ônibus da R. Dr. Ricardo, em Campinas

Usuários do transporte coletivo urbano de Campinas que utilizam os pontos de ônibus nas proximidades do Terminal Metropolitano Ramos de Azevedo tem enfrentado dificuldades devido à falta de informação.

Após a alteração das linhas 244 e 271, que antes passavam na Rua Dr. Mascarenhas e agora tem parada na Rua Dr. Ricardo, não há sinalização que informe os passageiros quais as linhas que servem o ponto para embarque e desembarque, além de não ter cobertura.

Dona Domingas utiliza a parada de ônibus todos os dias, e conta que a confusão dos usuários é frequente, uma vez que é preciso perguntar ao motorista se aquele ônibus leva ao destino desejado.

O curioso é que, na mesma rua, alguns metros acima, um ponto foi desativado, deixando de atender o transporte metropolitano. De acordo com a EMTU, os abrigos e pontos de parada que estão instalados na Rua Dr. Ricardo são patrimônio do município de Campinas, e a prefeitura é responsável pela utilização dos equipamentos da forma que julgar necessário.

Foto: Stephanie Haidar

A Emdec, por sua vez, havia autorizado a utilização da infraestrutura para embarque e desembarque de algumas linhas metropolitanas, mas desde o final de 2017, o serviço foi transferido para o Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira.

Outro problema identificado, ainda na Rua Dr. Ricardo, é a presença de lixo em excesso em frente a uma das paradas de ônibus. Lixeiras transbordando e sujeira espalhada pela guia exalam mau cheiro, situação que é recorrente, segundo passageiras que embarcam diariamente no local.

Foto: Stephanie Haidar

Procurada, a Prefeitura Municipal de Campinas informou que a empresa responsável pela coleta de lixo já foi notificada, e uma equipe foi encaminhada ao local para limpeza da área.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.