Ouça ao vivo

Itapira confirma primeira morte por gripe H1N1 este ano

Foi confirmada nesta terça-feira a primeira morte por gripe A H1N1 em Itapira, neste ano.

A vítima tinha 65 anos de idade, morava no bairro Santa Cruz e não tomou a vacina por ter feito um transplante recentemente. Também na cidade, uma criança de 4 anos contraiu a doença. Ela também não foi imunizada, mas já se recuperou e passa bem, segundo a Secretaria de Saúde da cidade.

Fora estes dois casos confirmados, outros seis são investigados.

Na região de Campinas, foram contabilizadas 19 mortes em decorrência da gripe H1N1 este ano, contando com o óbito em Itapira.

A população ainda pode tomar a vacina nas 12 unidades de saúde básica do município, desde que se enquadrem nos grupos prioritários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.