Ouça ao vivo

Local de aulas de moto é motivo de reclamação de instrutores e alunos

A falta estrutura e segurança no espaço para aulas de moto realizadas por auto-escolas na Vila Aurocan em Campinas são motivo de reclamações. Instrutores que preferiram não se identificar falam de  questões que afetam até a saúde  e do medo, principalmente durante noite. A insegurança chega até a afetar a instrução, com aulas suspensas.

Marcia de Fátima Silva que está tirando a habilitação de moto, ressalta a falta de condições e também se preocupa com desempenho, diante da falta da segunda aula noturna.

Esses locais de aulas para tirar CNH são de responsabilidade das auto-escolas. Nós buscamos a associação que representa a categoria. O presidente Oswaldo Redaelli Filho explicou que cada estabelecimento faz a opção por um local e que há disponível em Campinas, uma área fechada e com estrutura, mas ela é paga.

Além de explicar a questão das aulas, Oswaldo Redaelli comentou sobre o espaço para realização dos exames de moto, que fica no Jardim Nova Europa. Para associação ele é impróprio. Sobre isso, em nota, Detran informou que estuda junto à Prefeitura de Campinas a escolha de um novo local para os exames práticos de direção no município. Sobre as aulas práticas, diz que é responsabilidade das autoescolas, conforme relatado na reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.