Ouça ao vivo

Mudança de CS preocupa moradores em bairro de Campinas

A inauguração do novo Centro de Saúde da Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas, causa preocupação entre moradores e pais de alunos de uma creche. Eles temem que o prédio do CS atual, que fica ao lado do Centro de Educação Infantil Maria Batrum Cury, seja abandonado após a mudança de endereço.

Quem mora perto acredita que as crianças e os funcionários do local fiquem vulneráveis à invasão de usuários de drogas, vândalos e até mesmo bandidos. Tamires Freire conta que o acesso entre uma construção e outra é fácil e que a região já sofre há bastante tempo com áreas ocupadas por moradores de rua.

Para ela, o ideal é que a unidade de saúde que será desativada se torne sede de outro órgão da Prefeitura, ou que tenha monitoramento e limpeza frequentes.

Renata de Oliveira mora na Rua Belo Horizonte, próximo ao quarteirão onde estão a creche e o CS a ser fechado. Ela relata a rotina de preocupação no bairro. Por causa da presença de usuários de drogas em imóveis e espaços vizinhos, conta que o Centro de Educação Infantil já chegou a ser invadido e roubado.

Com isso, não pede só uma destinação adequada para o prédio do antigo centro de saúde, mas quer mais rondas para aumentar a segurança dos moradores.

A Prefeitura foi procurada para responder aos questionamentos dos moradores e enviou nota prometendo que o prédio ao lado da creche será utilizado. Conforme o comunicado, “o prédio onde atualmente funciona o CS será ocupado por outro serviço da Secretaria de Saúde”. Porém, não deu detalhes. Ainda de acordo com o texto, a Guarda Municipal “realiza rondas periódicas pela região” e “pode ser acionada pelo telefone 153, que funciona 24 horas.”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.