Ouça ao vivo

Reforma do CS da Vila Ipê provoca mudanças no atendimento

Foto: Guilherme Pierangeli

A reforma no Centro de Saúde da Vila Ipê teve início na última quinta-feira, dia 12, e com isso, o atendimento na unidade teve de ser reorganizado. Alguns atendimentos seguem sendo realizados no próprio CS da Vile Ipê, enquanto outros foram para os centros de saúde do Parque da Figueira, São Vicente e Santa Odila.

Apesar dos avisos, parte da população foi pega de surpresa com as mudanças, como o Engenheiro Gustavo Farjalat, que levou as duas filhas ao Centro de Saúde da Vila Ipê na manhã de segunda-feira, 16, para que elas fossem vacinadas contra a gripe, pois não sabia que as vacinas foram transferidas para o Centro de Saúde do Parque da Figueira.

O CS do Parque da Figueira recebeu reforço dos funcionários encarregados da vacina do CS Ipê; a estrutura no local também foi reforçada, de modo a atender ao público dos dois postos de saúde.

Quem também foi surpreendido com as mudanças na manhã desta segunda-feira foi o autônomo Cleiton Rocha, que foi buscar remédios para o pai dele, mas encontrou a farmácia fechada.

De acordo com a coordenação do CS Ipê, a maioria das consultas agendadas segue ocorrendo no local, mesmo com a reforma. Casos das consultas a clínicos gerais, pediatra e ginecologista. Curativos também seguem sendo realizados no local.

Um dos clínicos gerais passará a atender no CS São Vicente a partir de Agosto. Já consultas relacionadas à Saúde Mental ocorrem no CS do Parque da Figueira. A farmácia do CS Ypê também permanecerá fechada durante a reforma, e a população atendida pelo CS deverá procurar as farmácias dos Centros de Saúde do Santa Odila e do Parque da Figueira.

O Centro de Saúde Vila Ypê fica no Jardim dos Oliveiras, e atende em média 400 pessoas por dia, em uma área onde vivem 30 mil pessoas. A reforma do local deverá levar seis meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.