Ouça ao vivo

Superlotação leva HC da Unicamp a suspender internações pediátricas

Foto: Divulgação

O Hospital de Clínicas da Unicamp informa que, por medida de segurança fechou o atendimento no Pronto Socorro Pediátrico por 24 horas. A medida é necessária em função da superlotação na Urgência Pediátrica, na UTI Pediátrica e na Enfermaria Pediátrica, e tem como objetivo, a preservação dos serviços com segurança para pacientes atendidos e internados. A UTI, que tem capacidade para atender 10 pacientes, já mantém 14 crianças internadas com ventilação mecânica.

A maioria dessas crianças é acometida por bronquiolites, especialmente o vírus sincicial respiratório. No PS Infantil são 12 leitos e todos estão ocupados. Já a Enfermaria, com 36 leitos, também está lotada, inclusive com crianças em ventilação mecânica. A Central de Vagas do Estado, Samu, Resgate e prefeituras foram avisadas para não encaminhar pacientes até a normalização. Demandas espontâneas estão sendo avaliadas pela classificação de risco ou redirecionadas à rede.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.