Ouça ao vivo

TCE-SP encontra irregularidades em farmácias da rede pública da região

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira o relatório de uma operação que fiscalizou farmácias públicas de 162 municípios em todo o Estado.
Na região de Campinas, os agentes encontraram irregularidades em Campinas, Sumaré, Mogi Mirim e Mogi Guaçu. A ação foi realizada no dia 28 de junho. Os fiscais fizeram vistorias surpresas para checar uma série de medidas, entre elas a estrutura das unidades, o acondicionamento dos medicamentos, as condições de controle, entre outros. Em Campinas, o alvo foi o Hospital Mario Gatti. No local os técnicos encontraram medicamentos armazenados na porta do refrigerador, o que, não é o recomendado.
Foi contatado ainda a falta de moldura do ar-condicionado no local onde são armazenados os medicamentos. Em Sumaré, eles estiveram na UPA do Macarenko e encontraram na farmácia medicamentos em caixas acondicionadas de forma errada, em contato com o solo e a parede com umidade. Já em Mogi Mirim, a irregularidade estava no uso de extensão para ligação do refrigerador no mesmo ponto onde está ligado o ar-condicionado e em Mogi Guaçu, foram encontrados medicamentos próximos do vencimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.