Ouça ao vivo

Abordagem de passageiros por motoristas particulares coloca segurança de usuários em risco, em Viracopos

A situação entre taxistas e motoristas de transporte por aplicativo ficou novamente desconfortável, em Campinas.

Isso porque, segundo taxistas, motoristas que operam por aplicativos tem estacionado no terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, e descido do veículo para abordar passageiros, de forma que as corridas sejam feitas por fora das operadoras.

Inácio Rodrigues é presidente da Associação de Taxistas de Campinas, e relata que a atitude dos motoristas é irregular:

Ainda de acordo com Inácio, o serviço de transporte particular ocorre de forma clandestina no aeroporto, shoppings, e hotéis da cidade, atitude que coloca em risco a segurança dos passageiros.

O representante da cooperativa de táxis no Aeroporto de Viracopos, Maike Lopes, ressalta que o problema acontece durante a troca de agentes da Emdec, que leva cerca de 1h30. Nesse intervalo, os motoristas aproveitam para infringir a lei.

Procurada, a Emdec respondeu que “a atuação e fiscalização da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, em qualquer circunstância e envolvendo qualquer tipo de situação, seja de trânsito, transporte público ou transporte de interesse público (táxi, escolar, fretamento, por aplicativo) é sempre pautada na legislação vigente e na estrita observância das leis.”

A empresa também destacou que “Campinas foi pioneira em criar um regramento para o transporte de passageiros por aplicativos, que está em plena consonância com a legislação federal sobre o tema. A principal preocupação da Emdec é com os usuários, para que tenham um transporte, seja por táxi ou por aplicativos, seguro, de qualidade e dentro da regulamentação”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.