Ouça ao vivo

Agosto chuvoso traz alívio para a região de Campinas

Após um período de estiagem severa entre os meses de junho e julho, Campinas já ultrapassou nesta primeira semana o volume médio de chuva esperado para o mês de agosto, segundo o Cepagri da Unicamp. Até agora, já choveu 70,1 mm, sendo que a média história dos 31 dias do mês é de 22,9 mm. Esse já é o terceiro mês de agosto mais chuvoso na série histórica do Cepagri, perdendo apenas para os anos de 2008 e 2009.

Além do alívio que a chuva trouxe para a população em relação à qualidade do ar e ao calor, o abastecimento também dá sinais de melhora. Na manhã desta terça-feira, o Rio Atibaia está com vazão acima de 21 m³/s. O Sistema Cantareira subiu 0,1 ponto percentual e está em 39,8% de volume armazenado, ainda no estado de alerta. De acordo com a diretora do Cepagri, Ana Ávila, apesar de trazer certo alívio, as chuvas de agosto não são muito expressivas. Isso porque o mês é um dos menos chuvosos do ano e não interfere muito na recomposição dos mananciais.

No restante desta semana, a probabilidade de novos registros de chuva é baixa, segundo a previsão do Cepagri da Unicamp. A possibilidade mais remota é de chuvas locais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.