Ouça ao vivo

Anunciada há um ano, privatização do sistema Zona Azul ainda não saiu do papel, em Campinas

Vila Industrial
Vila Industrial deverá receber a Zona Azul

Apesar de anunciada em junho do ano passado a privatização do sistema Zona Azul, até agora a população de Campinas continua sem as melhorias previstas, como o parquímetro.

O edital da licitação estava prometido para o mês de junho de 2017, e a partir da publicação, o processo deveria ser concluído no período de 4 a 6 meses, de acordo com a Secretaria de Administração do município. Portanto, a privatização deveria ter sido finalizada até o final do ano.

A intenção é ampliar o número de vagas, de 1.900 para 8 mil. De acordo com a proposta, a compra de créditos poderá ser feita via internet, por aplicativo de celular ou parquímetros que serão instalados nas calçadas, fazendo com o que o motorista percorra no máximo 70 metros para registrar o uso. O sistema deve também mostrar o número de vagas livres, o que auxilia o controle da permanência.

O motorista Jaime diz que a novidade é positiva, e impedirá que os chamados “guardadores de veículos” continuem tirando vantagem em cima da Zona Azul.

Os novos locais abrangem as regiões do Corredor Central, Norte-Sul e Piçarrão e ainda bairros como Proença e a área comercial do distrito de Barão Geraldo.

Depois de colocada em prática, a concessão terá validade por um prazo de 15 anos.

Procurada, a Emdec não se manifestou sobre o motivo da demora e também sobre a questão dos guardadores de veículos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.