Ouça ao vivo

Após denúncia de vereador, MP instaura inquérito para investigar abuso de poder por parte da Emdec

O Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar o Secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, por abuso de poder, desvio de finalidade, e tratamento diferenciado a cidadãos. A denúncia foi feita pelo vereador Nelson Hossri, e o inquérito foi aberto pelo promotor Angelo Santos de Carvalhaes, da Promotoria de Patrimônio Público e Social.

O vereador fez a denúncia após agentes de trânsito da Emdec o intimarem a remover o caminhão do Gabinete Móvel da praça localizada em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.

Este caminhão realiza atendimentos desde o início do mandato no ano passado, e tem autorização da Setec, autarquia responsável pelo uso do solo público.

Neste ano, todas as solicitações para a realização do Gabinete Móvel foram justificadas pela Emdec como competência da Secretaria de Relações Institucionais.

Em nota, a empresa de desenvolvimento urbano informou que irá responder todos os questionamentos que partirem do Ministério Público Estadual, e explica que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é infração “grave” o estacionamento sobre gramados ou jardim público e, portanto, o agente agiu dentro do previsto nas Leis de Trânsito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.