Ouça ao vivo

AR deixa terreno e população aprova praça na Norte Sul

A antiga Administração Regional 2 na Avenida José de Souza Campos, em Campinas, deve dar lugar a um espaço de lazer. A área deve ser integrada a uma praça ao lado, que já conta com quadra, campo de futebol e parque infantil. O projeto é elogiado.

Vera Mendes mora a poucos metros do terreno. Ela aprova a ideia, mas espera e cobra mais limpeza e cuidado após a conclusão.

O local vazio antes abrigava máquinas e equipamentos para obras, além de veículos da Prefeitura. Um deles estava abandonado. Sujo e sem as quatro rodas, o carro foi removido em julho com a promessa de que passaria por manutenção e voltaria a circular.

Luciane Mérli passa pela região às vezes. Ela conhece a função anterior do lugar e por isso se diz favorável à nova finalidade.

Apesar de prever a integração dos espaços, o Executivo alega oficialmente que “estuda que tipo de equipamento público será feito”. A área, sem considerar a Praça Ópera Joana de Flandres, tem 16 mil m². Além da Avenida Norte Sul, conta com três vias próximas.

O acesso poder ser feito pelas ruas Orlando Fagnani, Nuporanga e Doutor José Ferreira Camargo, no bairro Chácara da Barra.

A mudança da AR-2 para o Parque Ecológico, segundo o Executivo, faz parte de uma reestruturação logística feita no município. Recentemente, a Prefeitura concluiu a transferência da sede da Secretaria de Serviços Públicos para a Fazenda Santa Elisa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.