Ouça ao vivo

Burocracia aumenta demora e moradores cobram obra no CC

Quem frequenta o Centro de Convivência de Campinas duvida que a reforma saia do papel. Mesmo com a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual em abril, a desconfiança é grande porque a espera continua.

Duas moradoras do Cambuí que não quiseram se identificar confirmam o ceticismo. Ambas dizem ter lembranças do teatro do espaço, fechado desde 2011, e consideram um descaso a série de prazos não cumpridos desde então.

Além da restrição ao público no auditório interno, elas reclamam das pichações e da sujeira nas fachadas das arquibancadas do teatro de arena e relatam ainda insegurança diante do abandono. Por isso preferem esperar o início das obras.

Procurado, o Executivo atribui a demora à burocracia. De acordo com a nota, para que o repasse de R$ 40 milhões seja feito, o Governo do Estado solicitou documentações complementares, assim como informações técnicas do projeto.

A Administração Municipal alega ainda que o material pedido já foi encaminhado para o Estado e que “o Município aguarda o retorno com a aprovação da documentação para providenciar a licitação das obras de reforma” do local.

Segundo a Prefeitura, “o período de trâmites está dentro do esperado”, já que “não há um prazo pré-determinado para que o Estado aprove a documentação”. Por fim, diz que se esforça para iniciar os trabalhos o mais rápido possível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.