Ouça ao vivo

Campinas tem 13 mortes por gripe em 2018

A secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta sexta-feira um boletim atualizando os dados sobre os casos de influenza em Campinas.

Até o mês de agosto foram registrados 132 casos de gripe causadas por influenza. Foram 71 casos de H1N1, 49 de H3N2, 11 de gripe A não subtipada e um por gripe B.

Do total de casos registrados, 13 pessoas morreram, sendo seis por H3N2, seis por H1N1 e uma por gripe A, não subtipada. Em todos os casos, as pessoas eram dos grupos de risco e não haviam se vacinado.

Dos sete últimos casos confirmados, cinco são por H1N1: uma mulher de 63 anos, três homens, sendo um de 68 anos, com pneumopatia, e um de 34 anos e um de 61, ambos cardiopatas, e uma criança, de 3 anos, com doença neurológica. Os outros dois óbitos foram por H3N2: uma mulher de 87 anos e outra de 89, ambas pneumopatas. Os óbitos ocorreram entre 31 de maio e 21 de julho.

A  Vigilância em Saúde de Campinas afirmou que o número de notificações tem diminuído por conta do aumento da temperatura, uma vez que a circulação do vírus é mais acentuada nos períodos de baixa temperatura.

Durante a campanha nacional de vacinação, foram imunizadas em Campinas 222 mil pessoas dos grupos prioritários, o que representa uma cobertura de 86,2% do público-alvo. Também foram imunizadas 70 mil pessoas do grupo de pessoas que já têm doenças de base, as chamadas comorbidades, como diabetes, hipertensão, asma, entre outras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.