Ouça ao vivo

Centro de Alto Rendimento é excluído da Virada Esportiva de Campinas

A Virada Esportiva de Campinas acontece por 72 horas ininterruptas, entre esta sexta-feira e domingo.

São mais de 200 atividades e 60 eventos acontecendo ao mesmo tempo em parques, praças públicas e também espaços privados, como clubes, de todo o município, mas o Centro Esportivo de Alto Rendimento, onde a prefeitura emprega mensalmente a quantia de R$ 37 mil, ficou de fora da programação.

Procurado, o Secretário de Esportes de Campinas, Dário Saadi, primeiramente informou que o CEAR integraria sim o final de semana esportivo.

Após a entrevista, o secretário deu retorno à reportagem por telefone, corrigindo a informação. De acordo com ele, o Centro de Alto Rendimento não fará parte da Virada Esportiva por se tratar de um espaço exclusivo para atletas de alto rendimento, e não para iniciação esportiva. Ele alegou também que o piso emborrachado do local custou R$ 2 milhões, e que deve ser preservado e, por este motivo, não seria disponibilizado à toda a população.

O evento prevê atividades esportivas de diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, dança, entre outras. Uma maratona de 24h está também programada para acontecer na pista interna da Lagoa do Taquaral, segundo o secretário.

A lista completa da programação está disponível no site da Prefeitura de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.