Ouça ao vivo

Com veículos abandonados, descaso do poder público com dinheiro do contribuinte continua, em Campinas

Um mês após a reportagem sobre o descaso do governo do estado e da Prefeitura de Campinas diante de veículos abandonados que deveriam estar a serviço da administração do município, ainda há três caminhonetes em estado de total abandono em um imóvel na Avenida das Amoreiras, no Parque Itália.

Trata-se de três veículos modelo S10, com identificação da Superintendência do Controle de Endemias, a Sucen.

Uma das caminhonetes é de cabine simples. Está sem as rodas da frente e a capota está toda estragada. A outra caminhonete, de cabine dupla, está com os quatro pneus estourados, e peças como retrovisores e lanternas foram arrancadas. Uma terceira está também destruída, e tem uma placa na porta com os dizeres “Plano de Erradicação da Dengue. Viatura cedida através do convênio Fundação Nacional de Saúde/Governo do Estado de São Paulo”.

Cada um destes veículos chegam a custar R$ 99.300,00, se novos e modelo mais simples. A versão top de linha chega a valer R$ 172.690,00.

Na reportagem feita no mês passado, também havia a informação de que outros veículos da Sucen, também em estado de abandono, estavam na sede da Administração Regional 2, na Avenida Norte-Sul. Na ocasião, a Prefeitura de Campinas foi procurada, e os veículos foram retirados.

Quando questionada, Sucen disse que “os veículos mencionados pela reportagem são viaturas cedidas pelo Ministério da Saúde e que aguardam processo de rolamento”, e que quando o processo for concluído, as caminhonetes serão removidas. A superintendência ressaltou também que são realizadas vistorias periódicas no local para evitar focos de dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.