Ouça ao vivo

Conselho do Guarani recebe denúncia de irregularidade em pagamento de sócios

Na próximo dia 13 de agosto, conselheiros e sócios do Guarani vão definir, entre dois grupos, a futura cogestão com o futebol do clube. De um lado a Magnum de Roberto Graziano e de outro a Elenko Sports/Traffic.

O ex-presidente do Conselho de Administração do Bugre, Horley Senna, protocolou ontem junto ao Conselho Deliberativo um pedido de apuração de uma possível irregularidade na lista dos associados.

Segundo Horley, o diretor comercial Anaílson Neves teria pago o valor de R$ 14.800,00 relacionados a 14 sócios que estavam inadimplentes até o dia 1º de agosto.

Esses sócios teriam, supostamente, o compromisso de votar pela escolha da empresa Magnum.

Em contato com a reportagem da CBN, Anaílson declarou que não concederia entrevista por considerar a atitude de Horley como jogada política.

-” é uma guerra política, não cometi nenhum um ato ilegal, se o conselho me notificar darei a resposta formalmente ao conselho”, disse Anaílson em mensagem por Whatsapp.

Já o presidente do Conselho Deliberativo, Édison Torres, declarou em entrevista à CBN que solicitou ao Conselho de Administração e  à Comissão de Ética apurar a denúncia, pedindo também que os 14 sócios envolvidos sejam excluídos da votação.

-” houve pagamento de terceiro a sócio inadimplente, não é ilegal mas, ao meu ver, é imoral e antiético. Vou enviar para a assembleia a denúncia e pedir a exclusão da participação desses sócios … o presidente da assembleia eleito no dia coloca o assunto em votação … a assembleia pelo estatuto é soberana para tomar a decisão sobre a participação ou não desses sócios”, declarou Édison Torres.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.