Ouça ao vivo

Detran SP flagra irregularidade em autoescola de Campinas

O Detran SP flagrou irregularidade no Centro de Formação de Condutores (CFC) Brasil, em Campinas, nesta quarta-feira. A fiscalização verificou que dos 22 alunos registrados para a aula teórica que estava em andamento, dois não estavam presentes no estabelecimento.

O ocorrido foi registrado no 1º DP de Campinas como inserção de dados falsos em sistema de informação.

Essa é a segunda vez que a autoescola é flagrada com irregularidade já que responde a processo administrativo por causa de irregularidade em aula de direção veicular em simulador flagrada em julho deste ano.

Assim como da primeira vez, ela terá as atividades suspensas preventivamente. Além disso, responderá a outro processo administrativo que poderá resultar no seu descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

De acordo com informações do Detran-SP, o proprietário da autoescola explicou que os candidatos precisaram se ausentar durante o período. Segundo o órgão estadual, porém, nesse caso, o CFC deveria ter cancelado a aula desses alunos no sistema e-CNH, que registra por meio das digitais a presença.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas e permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.