Ouça ao vivo

Devisa Campinas considera positiva adesão em Dia D da vacinação contra paralisia infantil e sarampo

A Campanha de Vacinação contra paralisia infantil e sarampo começou com um Dia D extra neste sábado, no Estado de São Paulo.

Em Campinas, postos de vacinação ficaram abertos entre 8 horas da manhã e 5 da tarde, com a intenção de vacinar crianças que são parte do público-alvo da campanha, que engloba o grupo com idade entre um e cinco anos incompletos.

Segundo a médica e diretora do Devisa Campinas, Dra. Andréa Von Zuben, foram aplicadas neste sábado, quando aconteceu o “Dia D”, mais de 3.600 doses da vacina contra poliomielite, e contra o sarampo foram cerca de 3.500 crianças imunizadas.

Ainda de acordo com ela, a adesão foi considerada positiva.

No calendário nacional, a imunização começou nesta segunda-feira, e segue até o dia 31 de agosto, com um Dia D no dia 18, que também acontece no Estado de São Paulo.

A cobertura vacinal de poliomielite em SP, atualmente, é de 70%, e de sarampo, 74,3%, segundo dados preliminares do Programa Nacional de Imunizações.

A vacina contra paralisia infantil é administrada em três doses: aos dois, quatro e seis meses de idade, com reforço aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

A imunização contra o sarampo protege também contra rubéola e caxumba, com uma dose aos 12 meses e um reforço aos 15 meses de idade, quando é aplicada a tetraviral, que inclui a vacina contra varicela.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.