Ouça ao vivo

Obras interditam trechos do Anel Viário até dezembro

As obras de recuperação das pistas do Anel Viário Magalhães Teixeira começaram com entrega estipulada para dezembro pela concessionária. A partir do dia 24 de agosto os fechamentos serão ininterruptos. As intervenções serão feitas por 12 km entre a Dom Pedro e a Anhanguera.

Os trabalhos incluem escavações de até 62 centímetros nesse período e vão causar interdições nos dois sentidos da rodovia na região de Campinas. A engenheira da Rota das Bandeiras responsável pela obra, Maísa Bruschini, explica que o serviço é necessário para a recuperação do pavimento.

Nas faixas da direita, por onde passam veículos pesados, três camadas do solo devem ser melhoradas para que toda a estrutura da via seja reforçada. Além dos procedimentos de interdição, escavação e recuperação, as equipes também devem fazer melhorias no sistema de drenagem da rodovia.

As obras foram iniciadas nesta quinta-feira no sentido Anhanguera entre o entroncamento com a Dom Pedro e o quilômetro 2 do Anel Viário. Nas primeiras horas de bloqueio feito pelos operários, o tráfego ficou lento por alguns metros, já que somente a faixa da esquerda estava liberada.

Para evitar problemas maiores no fluxo, a engenheira Maísa Bruschini explica que a ideia é realizar os bloqueios por 1,5 km e fora dos horários de pico. O investimento da concessionária Rota das Bandeiras é de R$ 4,5 milhões. Os reparos estão previstos no contrato de concessão firmado junto à Artesp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.