Ouça ao vivo

Ex-Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira é condenado a 23 anos de prisão

Prefeito Reinaldo Nogueira foi preso por acusado de corrupção (Foto: Henrique Bueno)

O ex-prefeito de Indaiatuba pelo MDB, Reinaldo Nogueira, foi condenado nesta terça-feira a 23 anos de quatro meses de prisão por desvio de recursos, na desapropriação de um imóvel adquirido em 2004 pelo pai dele, Leonício Lopes Cruz. A princípio Nogueira foi condenado em regime fechado, e também terá de pagar uma multa. Ele recorrerá em liberdade, pois a decisão foi em primeira instancia.

Segundo o Ministério Público, a desapropriação realizada por Nogueira teve como objetivo valorizar o imóvel, e tomar posse indevidamente de recursos. Atualmente há uma área industrial para micros e pequenas empresas.

Nogueira já havia sido condenado em junho a 15 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e recorre em liberdade. Ele chegou a ser preso em junho de 2016, durante operação do Ministério Público para investigar corrupção nas desapropriações

O pai de Reinaldo Nogueira também foi condenado a prisão nesta terça-feira. Leonício Cruz foi condenado a 17 anos e dois meses de reclusão, e pagamento de multa. Segundo a decisão da 1ª Vara Criminal, Leonício Cruz tinha papel importante no esquema criminoso, pois sempre foi o proprietário oculto do imóvel desapropriado, assim como atuava como procurador do filho, que foi responsável legal pela desapropriação.

O advogado de Nogueira e do pai dele ingressou com apelação junto ao Tribunal de Justiça (TJ-SP).Os irmãos Rogério e Josué Silva foram condenados a 17 anos e 2 meses de prisão. Adma Galacci e Camila Gallaci foram condenadas a 12 anos de prisão. As condenações são para regime fechado, e incluem também o pagamento de multa. Todos poderão recorrer em liberdade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.