Ouça ao vivo

Funcionários de Viracopos são presos por tráfico de drogas

Dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal contra uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A segunda etapa da Operação Conexão Lisboa, que recebeu esse nome devido ao envio de entorpecentes para Portugal, identificou o envolvimento de dois funcionários do terminal através uma empresa terceirizada.

Eles devem responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas de cinco a quinze anos. Mas além das prisões, foram apreendidas armas, munições, dinheiro em espécie e bala clavas.

A assessoria de Viracopos informou em nota que apoia as investigações e que já forneceu as imagens do circuito interno de segurança. Sobre um dos detidos, disse que aguarda a conclusão das apurações para adotar medidas.

Ainda de acordo com o posicionamento enviado pela concessionária responsável pelo aeroporto, a outra pessoa detida é de uma empresa prestadora de serviços e caberá a essa entidade adotar as medidas necessárias sobre o caso.

A ação da PF contou com o apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e da Guarda Municipal e dá sequência à primeira etapa da apuração, realizada em março e que resultou na apreensão de 153 kg de cocaína.

Na ocasião, durante o carregamento de uma aeronave, um operador de trator se aproximou com quatro malas. Alegando ter encontrado a bagagem no banheiro, justificou que a carga pertencia ao voo e deveria ser embarcada.

Uma equipe de fiscalização notou que as malas não tinham as etiquetas no padrão que indicaria a inspeção adequada. Com isso, os objetos foram levados e passaram por raio-x, que identificou o crime. A droga foi apreendida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.